20/03/2011

concordância

meninos falam obrigado.
meninas falam obrigada.
meninas falam de nada.
meninos falam de nado?

Um comentário:

José Eduardo Romão disse...

Faz tempo que não passava por aqui. E não foi por causa daquela cor meio "tchan" que você (para o bem do blog) tirou.
Enfim, continuo te seguindo, estou na tua cola: é só você postar que eu apareço.

Aliás, a resposta para a pergunta ("... de nado?") segundo os dois dicionários ambulantes que tenho sempre comigo em casa é: depende.
Porque no dicionário mais antigo está escrito que menino com mais de sete anos fala "de nada". E com menos, assim meio neném, pode dizer "de nado". Já o dicionário mais recente me disse que só daria opinião se eu jogasse bola, "agola".

Como a mãe não vai nos deixar entrar em campo de pijama, ficará pra depois a explicação.

Enquanto isso, abraços pra todos.