23/02/2010

professor de assobio

puxa vida, quanto tempo faz que eu não escrevo nada! que vergonha.

aconteceu que eu estava assobiando no pátio do colégio e uma criança, com seus sete anos, chegou bem perto de mim, sentou-se ao meu lado e ficou ouvindo meu assobio. terminando, perguntei se ele sabia assobiar e se os colegas, que estavam ali por perto, também sabiam. alguns assobiaram, orguhosos da façanha, alguns tentaram e não conseguiram, e outros, os ressabiados, nem tentaram. quando a coisa já ia perdendo a graça, a menina me pergunta:
-sabe quem me ensinou a assobiar?
- não, quem?
- outro dia eu estava na minha casa e apareceu uma lagarta. eu fui assoprar para ela sair dali e o assobio saiu.
e os ressabiados ficaram ainda mais intrigados com o mistério do assobio.

Nenhum comentário: